Nesse final de semana aconteceu em São Paulo pela primeira vez o Expo Japan, evento com foco no B2B voltado ao setor de alimentos e bebidas. Realizado no Expo São Paulo, o espaço foi montado separado por províncias do Japão apresentando o melhor de cada região.
O evento teve como proposta promover a comercialização de produtos japoneses no Brasil e América do Sul e contou com a presença de mais de 140 empresários. Muitas marcas ainda não tem seus produtos vendidos no Brasil, porém são de grandes destaques no Japão
Em sua maioria, as bebidas eram as mais dominantes nos setores, principalmente como um premiado Kokuto Shochu, bebida feita a base de açúcar mascavo, sakê da região de Yamanashi produzido com a água que é considerada uma das melhores do país, e da região de província de Okinawa o Hakuko Jummai Gingo Sake Magic, quem vem acompanhado de uma etiqueta de madeira na garrafa para mexer a bebida no copo e realçar o sabor.
No total, o Expo Japan contou com uma exposição de produtos de mais de 40 províncias do Japão, nas categorias de saques, temperos, chá,
macarrão, biscoitos, doces e produtos diversos.