A gamescom latam 2025, edição latina do maior evento de games do mundo, aconteceu entre os dias 1 e 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, e superou todas as expectativas. Com um público de mais de 130 mil visitantes — um crescimento de 30% em relação à edição anterior —, o evento se consolidou como um dos principais pontos de encontro para jogadores e profissionais da indústria na América Latina.
Além do público recorde, a gamescom latam contou com mais de 90 estandes e a participação de mais de 240 marcas, incluindo mais de 40 publishers como Nintendo, Bethesda, Epic Games, Ubisoft, Bandai Namco, entre outras. Empresas não endêmicas, como Banco do Brasil, Claro, Seara, AMD, Lenovo e Nvidia, também marcaram presença, mostrando interesse em se aproximar do público gamer.
Reforçando seu papel como hub de negócios, a feira intermediou mais de 5 mil reuniões entre os mais de 3 mil profissionais presentes. Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, destacou: “Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120 lançamentos nesta edição.”
A programação do evento ofereceu mais de 200 horas de conteúdo, com participações de nomes renomados da indústria mundial, como Bo Andersson, Chris Charla, Henk Rogers, Michael Steranka e Shuhei Yoshida. A presença de personalidades locais, como o skatista Bob Burnquist, também animou o público.
No universo dos influenciadores e cosplayers, a gamescom latam reuniu mais de 2 mil influenciadores parceiros e 1 mil cosplayers, com grande interação com os fãs. As transmissões online do evento impactaram mais de 10 milhões de pessoas.
Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar centenas de jogos, incluindo grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Pokémon GO, entre outros.
Com mais de 300 canais de mídia nacionais e internacionais presentes, entre eles IGN, Terra, Omelete e Rádio Disney, a gamescom latam 2025 reafirmou sua posição como o maior evento de games da América Latina.
Resumo da gamescom latam 2025:
- Mais de 130 mil visitantes
- Mais de 120 lançamentos de jogos
- Mais de 40 publishers no evento
- Mais de 400 títulos disponíveis para jogar
- Mais de 1.000 estações de jogos
- Mais de 1.000 empresas realizando negócios
- Alcance online de mais de 10 milhões de pessoas
- Mais de 1.000 marcas presentes
- Mais de 300 canais de mídia cobrindo o evento
- Mais de 2.000 influenciadores parceiros