Imagem: Divulgação

Globo e VTEX Ads firmam parceria inédita para impulsionar o Retail Media no Brasil

A Globo e a VTEX Ads — divisão de mídia da plataforma global de comércio digital VTEX — anunciaram nesta segunda-feira, 2 de junho, uma colaboração inédita que promete transformar o cenário de retail media no Brasil. A iniciativa marca um ponto de virada no setor, ao unir o grande alcance da Globo com a tecnologia de e-commerce oferecida pela VTEX. Com essa aliança, as marcas passam a dispor de uma solução integrada, que cobre toda a jornada do consumidor — do reconhecimento à conversão —, combinando conteúdo de alto engajamento com dados sobre intenção de compra e métricas de desempenho, em campanhas personalizadas veiculadas nos canais digitais da Globo, por meio da plataforma GAMA (mídia programática da Globo) e no inventário da VTEX.

Essa nova vertente de atuação expande o portfólio digital da Globo e posiciona a empresa como uma fornecedora de soluções completas ao longo de toda a jornada de consumo, favorecendo uma estratégia de mídia integrada em um único ambiente. A iniciativa visa potencializar tanto a monetização da audiência quanto o desempenho das campanhas dos anunciantes. “Desenvolvemos uma nova frente de negócios para integrar os ativos da Globo a um mercado em plena expansão, o de retail media”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo. Ela destaca que a colaboração com a VTEX impulsiona a evolução das soluções digitais da emissora, permitindo que os anunciantes criem narrativas cada vez mais segmentadas e adaptadas aos objetivos de suas campanhas. “Estruturamos nossos ambientes, canais seguros e reconhecidos pelo mercado publicitário, para estarmos cada vez mais presentes na jornada do consumidor, agora com uma narrativa que abrange, em uma mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão”, pontua.

É a primeira vez que a VTEX Ads firma um acordo com um veículo de mídia do porte da Globo, estabelecendo um novo modelo para o mercado nacional: campanhas com amplo alcance que impulsionam diretamente a conversão de vendas. Essa proposta pioneira une mídia, inteligência de dados — incluindo os mais de 140 milhões de Globo IDs — e canais de venda em ambientes digitais confiáveis para marcas e consumidores.

“Anunciamos em primeira mão uma parceria entre a VTEX e a Globo, que une a credibilidade e a segurança dessas duas grandes marcas. Nossos clientes vão poder alavancar suas vendas a partir do tráfego da Globo diretamente para os varejistas do VTEX Ads, aproveitando todo o potencial de ter uma mídia integrada em um só lugar”, declara João Werner, CEO da VTEX Ads.

Para os consumidores, o principal diferencial será o recebimento de campanhas mais personalizadas e relevantes, promovendo uma experiência de compra mais fluida e eficaz. Já para a VTEX Ads, a colaboração representa um avanço estratégico rumo à liderança no desenvolvimento do Retail Media na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *