EXPLORER Nº1 BYD/Foto: bera.digital

O que a chegada do navio da BYD representa para o mercado automotivo brasileiro?

Na segunda-feira (27) atracou no Porto de Suape (PE) o navio EXPLORER NO.1 BYD, trazendo 5.459 veículos para serem comercializados no Brasil. É a primeira viagem do navio da greentech BYD para o continente americano. A embarcação foi entregue em janeiro desse ano na China e tem capacidade para transportar até 7 mil veículos.

“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

De acordo com a fabricante, somente em 2024 foram emplacadas mais de 25 mil unidades, uma alta de 43% em comparação a todo o ano de 2023. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em abril a BYD emplacou 6.965 veículos, se tornando a nona maior montadora em emplacamentos no Brasil.

Para atrair ainda mais a atenção do povo brasileiro, a marca fechou um contrato com o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dorival Júnior, para ser o embaixador da BYD no Brasil. “A chegada de Dorival Júnior ao time BYD faz parte da estratégia de unir duas paixões nacionais: carro e futebol. Todo brasileiro é um pouco técnico da seleção, todo brasileiro entende muito de carro. A BYD é como todo brasileiro”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.